David

    David 2020-01-14T19:55:23-03:00

    Project Description

    David - Samba Rock

    Galeria

    Desde cedo, David foi acolhido pela música. Fosse nas manhãs divertidas e dias de sol, com dona Vera – sua mãe – ouvindo Jorge Ben, Tim Maia e outros ídolos da Black Music, ou nos momentos de lazer, docemente desafiado pelo pai – músico trompetista – que vibrava ao vê-lo reproduzir facilmente, melodias e composições recém-criadas ao ritmo do trompete ou guitarra. A verdade é que o menino sentia-se à vontade com o universo musical…

    Ainda na infância, incentivado por uma professora do ensino primário passou a participar de diversos festivais escolares. E foi nesta fase que descobriu o gosto pelo palco.

    Aos 13 anos, influenciado por um amigo, aprendeu a tocar seu primeiro instrumento: um cavaquinho. Autodidata, passava horas imerso, aperfeiçoando seu dom.

    Inspirado pelos sambas de artistas como Zeca Pagodinho, João Nogueira e Cartola, David viu surgir a primeira experiência como músico profissional, quando integrou o grupo Nova Era, com o qual se apresentou em diversas casas de destaque da época.

    Um presente do pai, viria para nortear o rumo das coisas. Ao ganhar dois Song books: Tom Jobim e Djavan, o jovem David apaixona-se pela riqueza musical dos artistas, que viriam integrar as referências em seu caminho e desenvolvimento artístico.

    Decidido a fazer da música sua profissão de alma, o cantor aprenderia com o pai os primeiros acordes de um novo instrumento: o violão. Logo após, iniciaria o curso de canto, na Universidade Livre de música Tom Jobim, onde teve contato com a diversidade do mundo da música. Para David, o período de estudos foi um divisor de águas. A vivência com grandes artistas e professores virou inspiração e influenciou na pluralidade de seu trabalho.

    Entre experimentos e parcerias, no ano 2000, David forma a banda Red – junto de dois grandes amigos: Rogério Granja e Elton Lú – que lança pela gravadora Arlequim, um disco homônimo. Em 2005, com o álbum de estreia, a banda foi indicada ao Prêmio de Música Tim, concorrendo na categoria de Melhor Grupo de Canção Popular Brasileira, ao lado de nomes como Roupa Nova e 14 Bis. Com a banda Red, David viveu momentos expressivos, como por exemplo, uma turnê pela América do Sul. O ápice aconteceria em 2010, ano em que foram convidados pela equipe da cantora norte americana Lauryn Hill, para abrir dois de seus shows, em São Paulo e Rio de Janeiro.

    Em 2013, David conhece a cantora dinamarquesa Julie Dégas e embarca em um novo desafio: criar um trabalho que unisse jazz e samba, sem caricaturas. Juntos, os artistas misturaram ginga e bossa para criar o Café do Mundo, projeto musical gravado em uma conexão Londres-Brasil.

    Em outubro de 2017 ,foi chamado pela cantora Lisa Ono para integrar a Tour Lisa Ono with brazilian friends ,nessa tourne pelo Japão se apresentaram em palcos consagrados : Blue Note Tokyo, Billboard Live Osaka e Teatro Yamaha Hamamatsu.

    Atualmente David trabalha seu primeiro álbum solo, entitulado “Gratidão”, lançado recentemente nas plataformas digitais o álbum vem causando uma ótima impressão no público e em críticos musicais.

    O lançamento físico do álbum gratidão foi realizado no primeiro semestre de 2018 no Sesc Belenzinho e foi um sucesso , todos os ingressos vendidos e a concretização de uma longa jornada bem sucedida.

    David, junto à sua banda, se apresenta em grandes Casas, como o Bar Vista Obelisco. David traz muito suingue, muita diversão, em interpretações belas e intensas.

    Vídeos