Eventos Corporativos

Planejamento musical para Eventos Corporativos e Endomarketing

Eventos Corporativos 2018-05-04T15:17:26+00:00

A Toca da Villa atende a todas as demandas relacionadas à música. Conosco, a música deixa de ser um problema a ser resolvido e passa a ser uma solução! Possuímos um amplo e qualificado casting de Artistas, Músicos e Bandas para eventos corporativos de sucesso. Além de uma equipe de produção que estará ao lado do artista, seja para atender às necessidades do profissional, seja para atender às suas solicitações como cliente.

Além do casting qualificado e da presença de equipe de staff, a Toca da Villa possui uma gama ampla de equipamentos e estrutura de ponta, o que impacta, decididamente, na qualidade do evento produzido.
Oferecemos também itens que estão diretamente relacionados à nossa atividade, como: Palco, Iluminação, Painéis de Led, Telões, Máquina de Fumaça, entre outros itens.

Fica claro, portanto que, ao contratar a Toca da Villa, haverá muito mais segurança e eficiência na contratação.

Haverá segurança do contratante, quanto ao cumprimento estrito daquilo que foi contratado: do cumprimento, inclusive, de horários e cronograma. Mas procuramos nos adaptar às alterações de cronograma que se fizerem necessárias no curso do evento.

ESPECIES DE EVENTOS CORPORATIVOS:

O universo corporativo possui muitas espécies de eventos, cada qual com propósitos e especificidades próprios: festas comemorativas; feiras; coquetéis; vernissages; eventos de endomarketing, jantares. A música poderá estar presente em todas as espécies de eventos corporativos. Mas, a depender da situação, se utiliza do músico para evento de uma maneira peculiar, atendendo a um fim específico. Faremos uma breve e resumida abordagem de algumas espécies de eventos corporativos mais comuns e como a música pode ser utilizada para potencializar os seus propósitos:

– Feiras: as feiras se caracterizam por ser a exposição de diversos produtos, por uma ampla gama de expositores. Nelas, clientes avaliam as qualidades e as especificidades de cada produto. Portanto, se destacar é fundamental. Por esta razão, é fundamental incorporar atrações ao stand. Café, Salgados, Doces e, claro, atração musical. A atração musical, aqui, deve chamar atenção, mas não pode ofuscar o propósito do evento. A intensidade, o volume e o envolvimento gerado devem ser adequados: nem muito intenso e nem muito sutil. Isto garantirá que o propósito de chamar atenção, sem ofuscar, seja atingido.

– Coquetéis: os coquetéis corporativos podem ser voltados a potenciais clientes, fornecedores, representantes comerciais, entre outros. Os coquetéis se caracterizam por ser um encontro de emotividade e intensidade reduzida. O foco do Coquetel está na interação, no network. A música deve respeitar isto. Tanto no volume, quanto no estilo musical.

– Vernissages: o Vernissage é uma modalidade de evento, comumente de natureza cultural. Associado às artes, costuma envolver: pintores, escultores e fotógrafos. A finalidade é apresentar o conjunto da obra às pessoas previamente selecionadas e convidadas, como: críticos de arte, donos de galeria, investidores, jornalistas. A música ajuda a criar um clima mais intimista; cria um ambiente mais acolhedor. Deve também compor em harmonia com as obras a serem apresentadas.

– Festas comemorativas: as festas comemorativas celebram datas ou momentos especiais. Seja festa de final de ano, aniversário da empresa, metas atingidas, kickoff. A música, aqui, tem o propósito de envolver e entreter. A música ajuda a romper com o sentimento inicial, reinante, de introspecção. A banda para eventos comemorativos, é para criar despojamento e diversão. A música ajuda na descontração e sempre anima os envolvidos!

– Eventos de Endomarketing: o Endomarketing é um segmento do Marketing que tem por objetivo estimular e motivar o público interno da empresa: os funcionários. O briefing, geralmente, é elaborado por uma agência de publicidade. Nossa atuação não se limita às apresentações. Realizamos atividades de estúdio, como composição e gravação de paródias. Seja qual for a estratégia traçada, a música é um importante componente do Endomarketing. Nós tivemos a oportunidade de realizar diversas ações em Endomarketing, o que nos credencia como uma empresa bastante eficiente e com grande know how na área.

Queremos atuar, em conjunto com a sua empresa, no desenvolvimento de sua estratégia. A nossa atuação sempre estará de acordo com o briefing elaborado pelo cliente, agência ou por nós. Ela dependerá do planejamento que tiver sido traçado. Pode haver aula de canto para os funcionários, ou instrução específica para a execução de um instrumento. Trata-se de aulas objetivas e curtas, ministradas com o propósito de melhorar o desempenho do colaborador na apresentação do evento, como já realizado e com ótimo desempenho. Utilizamos colaboradores da empresa para montar uma “banda interna”.

CLIENTES ATENDIDOS

A Toca da Villa realizou inúmeros eventos corporativos, das mais variadas espécies. São feiras, eventos comemorativos, vernissages, jantares, coquetéis e eventos de endomarketing. Fidelizamos nossos clientes e, comumente, realizamos diversas espécies de eventos, ano a ano. Nossas Bandas para Festas sempre atuam de acordo com o clima almejado.
Nossos principais clientes corporativos são: Helipark, Rexroth Bosch Group, TAM, Mundipharma, Janssen, Space Glass, Bayer Crop, Clariant, Seteco, Estapar, Colormix, Alba Technology, Espro, Automalógica, Shoulder, International Paper, Bradesco S.A., Fly Tour, entre outros.