Villa Trio Instrumental

    Villa Trio Instrumental 2019-02-05T19:02:57-02:00

    Project Description

    Villa Trio Instrumental

    Galeria

    O Jazz é um estilo musical que nasceu nos Estados Unidos, no início do século XX, em New Orleans, Chicago e New York. A cultura popular e a tradição cultural das comunidades negras destes grandes centros, contribuíram para a formação do que viria a compor a raiz deste estilo musical. Em cada uma das localidades, o jazz se apropriou de uma determinada referência, de tal sorte que é inviável definir o jazz. Este estilo não cabe em um conceito hermético, fechado.

    No geral, a sonoridade do Jazz é instrumental e introspectiva. Ouve-se Jazz para apreciar as diversas nuances de sua sonoridade. Acima de tudo, ouve-se Jazz com o propósito de apreciar a arte da improvisação. O improviso é a habilidade de, simultaneamente, produzir e interpretar dentro ou não de parâmetros harmônicos ou rítmicos melodias, ritmos ou vocalizações.

    Esta definição singela não encerra o tema improviso. Há inúmeras publicações destinadas a explicar o que é e como fazer o improviso.

    Por fim, o Jazz pode ser apresentado em uma formação instrumental, ou pode conter cantor ou cantora. O improviso também se refere à letra cantada, aplicando-se à criação e interpretação da letra.

    A Toca da Villa atua na seara jazzística também com o seu Trio de Jazz, formação que contempla Piano, Baixo Acústico e Sax. O repertório envolve os maiores sucessos deste segmento e, também, versões em Jazz, de sucessos contemporâneos.

    Ideal para apresentações intimistas e sofisticadas, como Coquetéis corporativos, inaugurações, petit comité, entre outros.

    Vídeos