Central do Choro

    Central do Choro 2019-08-23T17:05:24-03:00

    Project Description

    Galeria

    O Choro ou Chorinho surgiu por volta de 1880, no Rio de Janeiro. É considerada a primeira música popular típica do Brasil.

    Este grupo foi formado em meados de 2009, em São Paulo, com o intuito de pesquisa e resgate da obra de grandes mestres do gênero tais quais: Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Severino Araújo, entre outros.

    Integrou o Movimento Sincopado (coletivo de Choro), que visava a preservação e continuação da cultura do Choro através de shows, rodas, workshops e um Cd autoral concluído em 2012.

    De lá para cá, realizou também shows no Museu da Casa Brasileira, Teatro Coletivo, Chorinho no Aquário (Prefeitura de Santos), Semana Dilermando Reis (Guaratinguetá-2015) e uma série de eventos em bares e restaurantes de São Paulo.

    Atualmente o grupo é composto por Chico Filho (Sax Soprano e tenor), Marcelo Kurchal (Bandolim), Bruno Elizabetsky (Violão 7 Cordas) e André Kurchal (Pandeiro) e segue brindando o público com sua música através desse gênero cultural e musical tão tipicamente brasileiro.

    O conjunto de Choro é ideal para coquetéis em eventos sociais, festas particulares, bem como coquetéis em eventos corporativos.

    Vídeos