– comunicado de alteração da data do casamento –
A pandemia Covid19, provocada pelo Coronavírus, afetou, dramaticamente, o mundo dos eventos. Antes mesmo de ser decretada a quarentena e a proibição de aglomerações, as festas particulares, eventos corporativos e casamentos foram cancelados ou adiados.
Se existe alguma resistência de as pessoas aderirem, efetivamente, à quarentena o mesmo não se passou com a maioria dos contratantes. Eventos corporativos, festas particulares e casamentos ou foram cancelados ou adiados.
Alguns foram realizados e consequências drásticas aconteceram, como a infecção de convidados e prestadores de serviços. De um dia para o outro, os contratantes foram, um a um, procurando seus fornecedores e cancelando ou postergando a realização de seus eventos.
Os eventos foram adiados, em sua maioria. Salvo os que estavam vinculados a uma data específica, como os aniversários. Para estes eventos que foram adiados surgiu uma demanda importante: comunicar a nova data de realização.
Esta comunicação pode ser mais ou menos informal. Se o envio do “save the date” não é uma prática corriqueira entre nós, como é para os norte-americanos, diante deste novo quadro de alteração em massa dos eventos sociais e corporativos, o envio do “save the new date” se tornou importante, diria até fundamental.
Alguns noivos optaram por ligar para os convidados, antes de enviar o “save the date” por escrito. Foi uma forma de deixar a comunicação menos formal.
Para isto, dividiram a lista de convidados entre: noiva, noivo, mãe da noiva, mãe do noivo. Uma verdadeira operação!
Assim, com organização e disciplina, a tarefa pode ser dividida sem ficar pesado pra ninguém.
Leave A Comment