Festas particulares voltam a acontecer - Toca da Villa

Festas particulares voltam a acontecer

A retomada das festas particulares, com música ao vivo –

Passado mais de um ano e meio vivendo as incertezas e medos da pandemia de Covid19, as pessoas começam a ensaiar a volta às suas ocupações e afazeres habituais.

A vacinação é a grande responsável por esta retomada de agora. Graças às vacinas, o número de infectados vem caindo e, principalmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI vem, sistematicamente, caindo. O problema ainda não está resolvido, a pandemia ainda não foi debelada. Mas o cenário é bastante favorável.

Em razão deste cenário extremamente promissor e acalentador, as pessoas ensaiam voltar a viver normalmente… Hoje, vivemos a certeza de que a pandemia ainda é uma triste realidade, mas com o avanço do Plano Nacional de Vacinação, as coisas começam a melhorar substancialmente.

 

FESTA EM CASA

 

Antes de a vacinação começar a ganhar corpo, no Brasil, as reaberturas foram feitas, muito por conta de uma imensa ansiedade por uma retomada das atividades habituais.

Mas no momento presente, na nova reabertura, depois de vividas novas ondas de contágio, tudo passou a ser feito com bastante cautela. Tudo para evitar o retorno ao estágio anterior de disseminação da doença.

Apesar de todos os percalços, o futuro é bastante promissor. Nada mais natural, neste contexto, do que buscar por celebração.

 

As pessoas, hoje, querem celebrar os reencontros, os aniversários não comemorados do ano anterior, as bodas não comemoradas. Os batizados preteridos. Há uma infinidade de celebrações, que não foram feitas por conta da pandemia, e agora começam a ser feitas.

 

FESTA EM CASA

 

Pretende-se celebrar a superação de tempos difíceis. E para isto, as pessoas buscam celebrar em festas particulares, ambientadas com música ao vivo.

Chamam um pequeno grupo de pessoas próximas, se cercam de todos os cuidados possíveis e celebram porque se tem uma coisa que a pandemia nos trouxe foi a certeza do quão importantes estes momentos são.

 

By | 2022-01-21T16:04:56-03:00 janeiro 20th, 2022|Festa Particular|1 Comment

About the Author:

One Comment

  1. francisca 15 de fevereiro de 2022 at 16:57 - Reply

    Muito bom esse post, parabens pelo conteudo do site!!!

Leave A Comment

Posso ajudar?