– miniwedding e DIY semelhanças e interações –
O miniwedding é uma modalidade de celebração de casamento. Consiste em celebrar de forma simples, com poucos elementos de contratação e, geralmente, para poucos convidados. O miniwedding é essencialmente marcado pela simplicidade e descontração.
É ideal para noivos que querem celebrar, fazer uma festa bonita, instigante, contemporânea; mas sem o gigantismo, as diversas contratações, e todas as formalidades de um casamento convencional.

Tanto no DIY – Do it Yourself – como no miniwedding, temos que a simplicidade e a espontaneidade são os fios condutores.
Não se está aqui relativizando a qualidade e a sofisticação. Há miniweddings bastante sofisticados, embora simples. A sofisticação não é sinônimo de rebuscamento.

Da mesma forma, o DIY: um doce, bem casado, petit four do café, itens de decoração, lembrancinhas, podem ser confeccionados pelos noivos, pais ou padrinhos.

O DIY agrega à proposta de celebração, a deixa mais intimista. Mas não, necessariamente, deixa de ser uma aposta sofisticada. A sofisticação reside em cada nuance de detalhe: o lustre, os enfeites de mesa, os itens de decoração, a iluminação, a qualidade dos doces, o menu a ser servido, o tipo de lembrancinha a ser ofertado.
Isto que sem contar que o DIY faz com que a celebração fique mais próxima dos convidados, dando mais ênfase à proposta de miniwedding.

Leave A Comment