Inove: Ideias de buquês criativos - Toca da Villa

Inove: Ideias de buquês criativos

O casamento é uma celebração tradicional e possui um roteiro de desenvolvimento ritualístico. Entretanto, modernamente, os casais estão buscando imprimir à celebração alguns itens, com o intuito de particularizá-la. Sendo assim, a maioria dos elementos tradicionais, incluem um toque particular, algo que remeta à singularidade do casal de noivos.

Muitas são as situações em que observamos esta particularização. Um cachorro que leva as alianças; um noivo que canta para a sua noiva entrar no salão; a chegada dos noivos ao salão, em um trator de sitio; o carro que conduz a noiva ao casamento ser uma relíquia da família; o noivo que sai do altar tocando um pandeiro. Enfim, muitas são as possibilidades de particularizar a celebração do casamento. Trata-se da modernidade alcançando a tradição.

Essa modernidade está ficando evidente nos buquês. Muitas noivas estão abandonando o tradicional buquê de rosas e optam por buquês mais originais, coloridos e até mais baratos, priorizando, inclusive,  o “Faça Você Mesmo”.

Combinar o buquê com a personalidade da noiva ou com o estilo e decoração da festa está ficando muito comum. Portanto, se você quer inovar no seu casamento, conheça algumas ideias:

  • Buquê Cascata

Essa versão de buquê é mais próxima da ideia tradicional das rosas, porém, sua composição é mais luxuosa e permite o uso de diversos tipos de flores. Assim, é possível montar o buquê seguindo um padrão de flores e cores ou criar algo mais colorido e diversificado.

  • Buquê Praia

Esse buquê é ideal para casamentos na praia. A combinação de flores com conchas e elementos do mar geram uma composição alegre e charmosa. É comum o uso de flores azuis ou brancas.

  • Buquê de margaridas

Esse buquê delicado e simples combina com cerimônias no campo, praia ou em locais mais intimistas. Na era vitoriana, as margaridas eram símbolo de simplicidade, modéstia e delicadeza. Ademais, as margaridas possuem estreita ligação com o amor puro, na medida em que o “bem me quer, mal me quer”, costuma ser feito com as suas pétalas. Ante à sua representação como algo puro, modesto e simples, as margaridas foram utilizadas pelo movimento hippie dos anos 70 para simbolizarem o seu lema maior de paz e amor.

  • Buquê de origami

Aqui, temos uma ideia de buquê alegre e divertido. Trata-se de uma ótima ideia para quem quer inovar e conferir um ar de graça e despojamento. A inovação aqui é a nota característica.

  • Buquê de folhas de livros

Simples e bonito, esse é um exemplo de buquê que geralmente é associado ao gosto da noiva. Grandes leitoras adoram esse modelo que além de conceitual, é econômico e fácil de fazer.

  • Buquê todo colorido

Por muito tempo existiu a ideia de um buquê de flores monocromáticas. Uma tendência para novas noivas são os buquês cheio de cores.

  • Buquê de suculentas

As suculentas estão caindo no gosto das pessoas. Tanto na jardinagem, quanto na decoração, essas plantas estão sendo bastante utilizadas. Em se tratando do buquê é uma ótima opção para um casamento rústico no campo.

 

By | 2018-04-18T18:35:41-03:00 janeiro 20th, 2017|Casamento|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

Posso ajudar?