Qual o benefício de colocar música ao vivo em seu estande? - Toca da Villa

Qual o benefício de colocar música ao vivo em seu estande?

A música ao vivo agrega valor, seja um evento de festejo, seja uma ação de endomarketing, seja uma feira de negócios. A música, além de chamar a atenção, pode veicular o conteúdo de uma campanha publicitária.

A música ao vivo possui a aptidão de criar um ambiente. O ambiente a ser criado dependerá do estilo musical escolhido e da forma de execução da música.

Algumas pessoas tendem a acreditar que a música ao vivo obstrui a realização de negócios, uma vez que desviaria a atenção do potencial comprador e criaria ruídos que dificultariam a realização dos negócios.

Todavia a música – assim como qualquer outro elemento que irá compor o estande, tais quais: telão, monitores, comidas, bebidas, carrinhos de sobremesas – atingirá a sua finalidade, a depender da forma como a sua utilização for construída.

Antes de mais nada, é importante delimitar qual o intuito com a música: animar, entreter, chamar a atenção, criar um ambiente lounge, criar um ambiente sofisticado. O estilo musical escolhido, assim como a formação do grupo a se apresentar irá compor este propósito.

Para um estande em um evento de seu nicho, o importante é ter a atenção direcionada a sua empresa. O propósito é que, entre todos, o seu seja o que mais chama atenção, ou então que prenda o interessado ao seu conteúdo, enquanto interage.

Uma das maneiras eficazes de atrair o público para seu estande é a música, mas a aplicação dela é de acordo com a infraestrutura do estande e deve condizer com a empresa, sendo mais especifico, deve-se pensar de acordo com a ação de marketing, se isso se encaixa, pensando em cada detalhe como, por exemplo, se o evento é pago ou gratuito, pois quem paga para presenciar o evento é um público mais seleto que é mais propenso a querer interagir com o estande e até mesmo fazer contatos, enquanto quando o evento é gratuito e aberto ao público tem a probabilidade de ter menos pessoas engajadas.

Pense no público, quem entrará no estande serão apenas diretores ou futuros clientes, ou até mesmo outras empresas que queiram fazer parceria? Você pode colocar a música ao vivo em conjunto com um happy hour ou um coquetel, mas sempre deve ser uma música ambiente, um artista com violão a tocar em um volume agradável e que não seja prejudicial ao ambiente de outros estandes, mas se convém a sua ação de marketing uma música mais alta, o correto é você questionar o organizador do evento, assim ele pode até mesmo achar um horário especifico que não incomodará os outros e se destacar por fazer algo original.

Existem estandes fechados, como se fosse uma área especial só para diretores ou parceiros da marca, onde podem ser servidos bebidas e petiscos, mesmo sem ser aberto ao público a música deixa o ambiente mais descontraído para uma conversa ou negociação.

As músicas a serem tocadas deverão ser combinadas com o artista, são apropriados gêneros musicais como o jazz por ter a possibilidade de ser  tranquilo ou, como uma forma de chamar atenção, tocar o instrumental de músicas famosas pois isso irá atrair as pessoa por ter ligação forte com o subconsciente.

Lembre-se sempre de se questionar “Quem vem ao meu estande?” e por cima dessa questão trabalhar o que pode se feito para agradar seu consumidor.

 

By | 2018-04-18T18:51:14-03:00 maio 24th, 2017|Corporativo|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

Posso ajudar?