Morreu em 13 de fevereiro de 2019, aos 96 anos, a talentosíssima atriz e cantora Bibi Ferreira, apelidada de primeira dama do teatro, tamanha a sua importância para as artes cênicas.
Bibi Ferreira sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Faleceu em sua casa, no Flamengo.
Como atriz e cantora, Bibi teve grande sucesso nos musicais “Gota d’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, “Minha Querida Dama” (versão brasileira do clásico “My Fair Lady”, que fez com Paulo Autran), “O Homem da La Mancha”, “Alô Dolly” e “Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção”, em 1983.
Com este espetáculo, Bibi percorreu o Brasil inteiro e vários países, encerrando a turnê em Portugal. Cantando e contando a vida de Piaf nos palcos, Bibi Ferreira foi premiada em 1985 e 2009 com a Comenda do Ordem e das Letras da República Francesa, o prêmio máximo da cultura na França.
Bibi também foi diretora de concertos, óperas e peças de teatro. Entre os nomes que dirigiu estão: Maria Bethânia, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Roberta Miranda, entre outros.
Os palcos não serão os mesmos. Sejam os do teatro, sejam os musicais.





Leave A Comment