Estilo da Noiva

– harmonização do vestido, maquiagem e penteado da noiva, segundo o estilo escolhido –

No planejamento do casamento, tão importante quanto as escolhas efetuadas, é a definição de um estilo, de uma métrica ou padrão de escolhas. O estilo da noiva irá impactar na definição dos aspectos pessoais: que dizem respeito, especificamente, a ela.

Isto vale para a organização geral do casamento, mas aqui iremos debruçar o nosso enfoque na noiva: o quanto o seu estilo será determinante para a escolha do vestido, do penteado, da maquiagem, dos acessórios, do sapato, das jóias.

Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

Na nossa vida prática, somos um compilado de coisas: moderna, clássica, tradicional, contemporânea. O bacana da vida é, justamente, se inventar e reinventar, contemporizando as diversas nuances dos estilos existentes.

Mas na organização da celebração do casamento, fazemos um corte: selecionamos um estilo: uma, dentre muitas, ideias ou possibilidades. Claro, não dá pra casar de dia e de noite, na praia, no campo, ou em um espaço de eventos na cidade. Escolher é da essência deste tipo de celebração.

Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

Assim, é fundamental que a noiva assuma um padrão. Por mais difícil que isto seja. O ideal é que o seu estilo pessoal e o estilo do casamento sejam integrados. Mas isto, não é necessariamente uma obrigação, uma regra!

Quanto ao estilo pessoal da noiva, é importante haver uma harmonização: o penteado, a maquiagem, a unha, o vestido, os adornos do cabelo, o sapato, as jóias. Todos estes itens devem ser integrados em um estilo único. Do contrário, o visual não ficará harmonioso, ou não fará sentido algum…

Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

Não significa que o estilo da noiva deve ser sempre um único, em todos os itens. Pode haver a combinação de estilos. O estilo geral pode ser um e um determinado item seja de outro estilo, mas é importante que haja harmonia nas referências utilizadas.

Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

  • Estilo Clássico: este estilo é marcado pela atemporalidade. É a premissa de que a escolha será bela hoje e daqui há quarenta anos. O estilo é francamente marcado pela tradição. As grandes referências são Grace Kelly e Audrey Hepburn. O estilo clássico valoriza a sobriedade e é avesso aos excessos: a maquiagem tem pele perfeita, mas sem contorno e iluminação, muito acentuados. Os olhos são esfumados, mas em tonalidades nude. Rímel para acentuar o olhar e pode haver cílios postiços, mas apenas para conferir volume. Na boca um batom cor de boca, que seja sutil e, ao mesmo tempo romântico. A sobrancelha, se preenchida, deve ser esfumada, deve aparentar que não houve preenchimento, para não carregar o semblante.
Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

  • Estilo Boho: este estilo é leve e descontraído. É o hippie-chique. O visual da noiva boho deve passar um ar de naturalidade, aparentar que não há maquiagem. O vestido deve ser leve e sutil. Pode ter comprimento midi, pode ser longo, ajustado no corpo, ou pode ser esvoaçante. Os cabelos podem ser soltos ou podem se apresentar em um coque displicente. Este estilo valoriza o charme da descontração. A maquiagem do estilo boho deve aparentar que nem foi feita: conhecida como maquiagem da pele perfeita – acordei assim – o olhar deve ser destacado, mas sem nada muito chamativo. Na boca, a mesma regra: naturalidade. As referencias deste estilo são Kate Moss, Taila Ayala.
Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

  • Estilo Minimalista: este estilo pode ser traduzido pela expressão menos é mais. É o visual clean, elegante e sem excessos. Se contrapõe ao barroco e rebuscado. O vestido minimalista é aparentemente simples, mas valoriza o corte e o caimento, como nenhum outro estilo valoriza tanto. O tom é refinado, mas sem exageros.
Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

  • Estilo Glam: contraponto declarado do minimalismo, no estilo glam temos o “mais é mais”… A premissa aqui é que o casamento é um dia único, então, nesse momento, deve ter brilho e intensidade. Uma maxijoia, um sapato de salto altíssimo, e um vestido bastante volumoso são essenciais neste estilo.
Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

  • Estilo tropical: é o estilo de quem almeja uma celebração contagiante e alto-astral. Muito provavelmente, a celebração será de frente para o mar. Para criar o ambiente perfeito, deve haver a incorporação de flores e folhas tropicais, em cores vibrantes. Isto no buquet e nos enfeites da cabeça. A maquiagem é leve, mas as cores aqui são bem vindas; tanto na boca como nos olhos. A cor do esmalte pode ser mais ousada. Casamento pede sutileza, mas o estilo tropical permite esta descontração.
Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

  • Estilo fashionista: é o estilo de quem, na vida, é apaixonada por moda. Estilo de quem segue tendências… A noiva deste estilo quer criar um look incrível e diferente do look da maioria das noivas. Aqui, o que importa é que o vestido tenha um conceito e que os acessórios sejam perfeitos. A noiva fashionista pode ousar na escolha do sapato: sapato color block, com coloração e intensidade que destoam, propositadamente, do restante do visual. A noiva fashionista pode ousar na maquiagem: um delineado gatinho intenso, um batom vermelho intenso. Ao contrário do mantra da sutileza – o qual norteia a maioria das noivas – a noiva fashionista ousa, em todos os aspectos.
Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

  • Estilo moderninha: a noiva deste estilo é avessa à tradição e a tudo que seja convencional. O padrão a gera repulsa. Ela vai se casar, mas do seu jeito: design, descontração, humor e nenhum apego às convenções.
Estilo da Noiva - Toca da Villa

Estilo da Noiva – Toca da Villa

  • Estilo contemporânea: a noiva deste estilo segue as tendências, mas não como uma vítima da moda. Ela pode aderir ao convencional, mas com toques atuais. Trata-se do estilo que busca a justaposição entre o clássico e o moderno.
By | 2019-07-14T22:29:42-03:00 julho 16th, 2019|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário