Mesas no Casamento: setorizar ou não?

Qual a melhor forma de organizar as mesas do casamento? Deve-se predeterminar onde cada um dos convidados irá se sentar?

 

O casamento é uma celebração bastante tradicional. Mas, hoje, os noivos possuem uma maior liberdade para decidirem quais elementos da tradição irão incorporar à sua celebração; e quais irão simplesmente abdicar. 

Assim se passa com todos os elementos da celebração. Um importante item, que não pode ser ignorado, é em que mesas serão direcionados seus convidados. Se haverá o preestabelecimento de assentos ou não. 

 

Mesas de Casamento
Mesas de Casamento

O assunto possui grande importância, afinal, está diretamente associado ao conforto e o quão à vontade seus convidados estarão. Acomodar convidados que já possuem uma certa proximidade, ou que possuam personalidades hipoteticamente parecidas, em mesas próximas. Isto, aparentemente, é simples. 

Mas a organização prática pode ser complexa. Principalmente, se a quantidade de mesas e cadeiras existente for muito próxima à quantidade de convidados. Se não houver mesas excedentes, garantir que nenhuma fique subaproveitada é essencial.

Mesas de Casamento
Mesas de Casamento

Os espaços de eventos são categorizados pelo número de convidados que comportam. Importante avaliar se a quantidade de pessoas por mesa é compatível com o real tamanho da mesa. É preciso estar atento se a quantidade de convidados que você possui é compatível com o Espaço que está a escolher. E, principalmente, se a mesa do local realmente acomodará, com conforto, seus convidados.

Por isso, visitar o Espaço pessoalmente é fundamental. E, paralela a esta avaliação pessoal, direcionar os convidados é uma cautela que se mostra importante, adequada. É uma ação voltada a promover integração. 

Mesas de Casamento
Mesas de Casamento
By | 2019-11-19T13:44:45-02:00 novembro 19th, 2019|Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário