Morre Aldir Blanc - Toca da Villa

Morre Aldir Blanc

– Compositor de grandes canções morre de Covid-19 –

Morreu na madrugada de 04 de maio de 2020, em Vila Isabel, Rio de Janeiro, o compositor Aldir Blanc, vítima de Covid-19.

Aldir foi internado no dia 15 de abril, na UTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto, um exame confirmou a infecção pelo Coronavírus. Antes desta internação ele havia, no dia 10, sido internado no Hospital Municipal Miguel Couto, com infecção urinária e pneumonia.

O compositor possui uma extensa lista de grandes sucessos gravados. A começar por: o bêbado e a equilibrista; mestre sala dos mares; dois pra lá, dois pra cá; incompatibilidade de gênios; dois bombons e uma rosa; amigo é pra essas coisas; bala com bala; cabaré; resposta ao tempo.

O compositor vivia recluso, em razão de uma fobia social, que desenvolveu após um grave acidente de carro em 1991. Tinha 73 anos.

Em mais de cinco décadas de atividade, Blanc construiu uma obra marcada pela capacidade antitética, de fundir os contrários. Ideias racionalmente contrárias e liricamente próximas: humor e fossa, devaneio e realidade, lirismo e grossura, aldeia e mundo. Foram mais de 600 composições…

O brilhantismo de Aldir Blanc pode ser constatado pelas parcerias que cultivou: João Bosco, Guinga, Moacyr Luz. Não menos ilustres foram os intérpretes de suas canções: Elis Regina, Simone, Clara Nunes, MPB-4, Roupa Nova, entre muitos outros.

By | 2020-05-12T14:43:22-03:00 maio 14th, 2020|Música|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

Posso ajudar?