Casamento sustentável - Toca da Villa

Casamento sustentável

-as celebrações de casamento podem e devem ser sustentáveis. Impactar o mínimo o possível no meio ambiente –

A sustentabilidade é uma ideia aplicável a diversos nichos sociais e, inclusive, aos casamentos.

Ser sustentável significa que a necessidade de utilizar um determinado recurso não acarretará em sua utilização predatória e, tampouco, agressiva ao meio ambiente e ao meio social.

Os casamentos demandam diversos fornecedores e a todos podem ser aplicados os valores da sustentabilidade, cada qual com
sua particularidade.

Independentemente do local onde o casamento será celebrado. A sustentabilidade é um valor geral. Do convite à lembrancinha. É possível alinhar todas as contratações às premissas do desenvolvimento sustentável.

O convite pode ser feito com papel reciclável e sem o plástico que o costuma embalar. Ser integralmente ecológico é importante dentro desta premissa de sustentabilidade. Inclusive, os preceitos e os ideais sustentáveis podem ser divulgados junto ao convite.

O buffet pode contemplar alimentos orgânicos. As bebidas podem ser orgânicas também, tanto as alcoólicas, como as não alcoólicas. A procedência dos alimentos revela sua sustentabilidade.

Os doces finos e bem casados podem usar formas de papel reciclável, evitando a todo custo o plástico e o celofane, ou podem ser dispostos diretamente na prataria, o que diminuiria a quantidade de lixo gerado. Aliás, esta é uma preocupação tipicamente
sustentável: gerar a menor quantidade possível de lixo. E os reciclar.

Os itens de festa: plumas, paetês, máscaras, chapéus, gliter, todos possuem versão ecológica. Não são os mais baratos, mas
impactam menos no meio ambiente.

Itens de higiene, nos banheiros, devem ser biodegradáveis. Se distribuídos, os chinelos ou rasteirinhas para as convidadas que vão esbanjar animação na pista, também podem ser ecológicas.

A música pode estar alinhada à sustentabilidade de diversas maneiras: o primeiro aspecto é o controle do ruído. Evidente que a música gera ruído. Mas a moderação é importante na medida em que além de ser mais confortável para os convidados, reduz a poluição ambiental sonora.

By | 2020-06-09T11:32:54-03:00 junho 9th, 2020|Casamento, Curiosidades|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

Posso ajudar?