– a quarentena, em decorrência da Covid19, fez surgir uma nova modalidade de festa particular: a música ao vivo em condomínio, com isolamento –
A quarentena, imposta em razão da pandemia Covid19, trouxe diversas restrições quanto à locomoção e aglomeração de pessoas.
Não poder sair, interagir com pessoas, deixar de ir a bares, festas e encontros com amigos. Ausência completa ou diminuição substancial da vida social. Para algumas pessoas, acostumadas a esta rotina, privar-se disto foi muito pesaroso.
Uma alternativa, para contornar o mal estar gerado, foi realizar festa particular, com a preservação do isolamento. É a modalidade “música ao vivo em condomínio”. Uma forma de adaptar o que já existia à nova realidade, ainda que transitória.
Nesta modalidade de festa particular, o músico se posiciona na área externa do piso térreo do condomínio. Os condôminos se posicionam em cada uma de suas sacadas.
Há, com isto, a preservação do isolamento, da segurança individual. Preserva-se o isolamento tanto para o músico, quanto para os condôminos.
Os condôminos podem, inclusive, pedir música. Como também acontece nos bares. Mas, ao invés dos tradicionais papeizinhos com nome de música, os moradores-expectadores pedem suas músicas com um grito – nem sempre sutil.
Claro que a música ao vivo em condomínio não substitui o show, ao vivo, em um bar ou pub. E nem é esse o objetivo. A música ao vivo em condomínio tem o propósito de amenizar as dificuldades decorrentes da quarentena.
É uma forma criativa de contornar os efeitos do isolamento. Passada a imposição da quarentena, as festas particulares voltarão a celebrar a interação entre as pessoas. Por agora, a interação possível é esta.
Leave A Comment