A Música da Cerimônia - BLOG Toca da Villa

A Música da Cerimônia

– A importância de haver música na cerimônia de casamento –

         A cerimônia de casamento é repleta de momentos icônicos, de rituais que, justamente, formam o que compreendemos como celebração do casamento. Para cada um destes momentos, sugere-se haver uma música que dialogue com o instante. Tudo muito denso e repleto de significados. Em casamentos, ambientados por música ao vivo, as músicas devem ser escolhidas segundo as preferências dos noivos. Em alguns, música instrumental, noutros, cantada. Em alguns, música sacra, outros, música popular.

 

         A ideia é que as músicas marquem cada um dos momentos da cerimônia: a entrada do noivo, com a sua mãe; o cortejo de padrinhos; a entrada de pajens e daminhas; e a entrada da noiva com o seu pai, a entrada das alianças; benção das alianças, os votos.

 

         Aqui, cumpre fazermos algumas observações quanto às músicas a serem escolhidas: é fundamental que as músicas escolhidas sejam, de alguma forma, importantes para os noivos e digam respeito ao que os noivos são ou ao que a relação é.

         E a cerimônia ficará ainda mais emocionante se a música escolhida tiver pertinência com aquele momento da celebração. Além do significado emocional, é importante que a letra da música não conflite com o momento: sugerimos observar, com atenção as letras das canções; principalmente canções em outros idiomas.

 

         Assim, a cerimônia terá muito mais intensidade e emocionará muito mais. Na Toca da Villa, os noivos possuem a liberdade de escolher todas as músicas da cerimônia. Podendo ser uma versão instrumental, ou executada em um outro ritmo, mais condizente com uma cerimônia de casamento. Evidente, que nesta hipótese, a escolha deve ser feita com, pelo menos, um mês de antecedência, para a elaboração da versão e os subsequentes ensaios.

By | 2020-10-07T13:26:46-03:00 outubro 6th, 2020|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Posso ajudar?