Corsage

– o que é e como usar o adereço –

         O corsage é um adereço de enfeite. Consiste em ser um adorno, feito com flores, colocado no pulso da presenteada, tal qual uma pulseira.

         Costuma, em um casamento, ser ofertado às mulheres mais representativas para os noivos, na celebração: mãe, irmã, avó, madrinhas. Os noivos são quem oferecem o corsage, pela tradição.

         Ofertar e utilizar o corsage ainda não é um hábito muito usual no Brasil; como o é nos Estados Unidos e na maioria dos países europeus.

 

Corsage

 

         Nos Estados Unidos, inclusive, costuma-se ofertar o corsage no casamento, mas também é tradição ofertá-lo, à formanda, no baile de formatura. A oferta é feita pelo seu par no baile, como forma de expressar o respeito que sente. Ou ainda, o adereço pode ser ofertado pelos pais da formanda.

         Sua origem, acredita-se, remonta a idade média, quando sua utilização ajudava a afastar os maus odores. Uma outra possibilidade histórica para a sua origem é que sua utilização destinava-se a afastar os espíritos ruins.

         Recomenda-se comunicar que haverá a entrega do corsage, com antecedência, para a convidada. Informando-a da cor e estilo. Isto, para que a convidada possa ornar o adereço à sua vestimenta e demais adornos.

         Não há qualquer obrigatoriedade no entorno da confecção do corsage. Seu modelo a itens a compô-lo dependerão das preferências estilísticas dos noivos e da concepção que cerca a celebração.

 

Corsage

 

         O ideal é que o corsage seja confeccionado em tons neutros, para não conflitar com a vestimenta das contempladas. Ademais, o corsage pode ser confeccionado com flores naturais ou artificiais.

         Pode, também, conter aplicação de pérolas, olho grego, trevo de quatro folhas. Seu formato dependerá das preferências dos noivos e estilo do casamento.

         Ser um corsage mais conservador ou mais moderno também dependerá do estilo do casamento e das preferências dos noivos.

By | 2020-11-04T15:50:01-03:00 novembro 3rd, 2020|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário