A Pandemia de Covid 19 levou diversos músicos brasileiros.

– morte dos músicos brasileiros, em decorrência da infecção pelo Coronavírus –

         A pandemia de Covid 19 levou diversos músicos, no Brasil e por todo o mundo, embora. O que nos privou de conviver com as expressões artísticas e as personalidades de cada qual.

         Esta triste realidade reforça a premissa de que é nosso dever nos acautelarmos ao máximo. Prevenir o contágio e a disseminação.

A doença não possui uma letalidade alta, mas é altamente contagiosa. Atinge, com maior gravidade, pessoas com idade mais avançada ou com comorbidades. Formando estes o principais grupos de risco.

 

Covid 19 Músicos

 

         É muito triste este cenário e deixa uma imensa lacuna na seara cultural e do entretenimento. Faremos, neste post, uma singela homenagem a estes grandes artistas da música nacional, que cedo demais nos deixaram.

         Este post celebra a existência destes e de outros tantos artistas e músicos brasileiros que nos deixaram pela Covid 19.

         A dor pela perda, reforça em nós o propósito em manter as duras medidas de isolamento e distanciamento, que tanto nos afetou emocionalmente e tanto impactou em nossa vida social e financeira.

         Estes são os queridos músicos brasileiros que nos deixaram:

 

         Genival Lacerda, aos 89 anos;

         Matheus da dupla sertaneja Lucas e Matheus, aos 57 anos;

         Paulinho do Roupa Nova, aos 68 anos;

         Ubirany – um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, aos 80 anos;

         Eduardo Borges, do Trio Parada Dura, aos 67 anos;

         Mc Dumel, aos 28 anos;

         Dulce Nunes, aos 90 anos;

         Fabiana Anastácio, aos 45 anos;

         Ciro Pessoa, cantor e compositor, um dos fundadores dos Titãs, aos 62 anos;

         Nino Voz, vocal de apoio do Balão Mágico, idade não divulgada;

 

 

         No momento, há diversas vacinas sendo produzidas e o plano de vacinação, em muitos países, já vem sendo implementado.

         A vacinação é a melhor maneira de conter a disseminação de qualquer doença, inclusive a Covid19.

         No Brasil, ainda há embaraços políticos e burocráticos para haver a implementação plena do plano de vacinação. O que esperamos possa acontecer com a maior brevidade, para que a nossa vida econômica, social e cultural possa ser retomada.

 

 

By | 2021-01-28T20:27:13-03:00 janeiro 28th, 2021|Música|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

Posso ajudar?