– quatro lugares incríveis para se casar na cidade do Rio de Janeiro e a música ao vivo –
Listamos alguns pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro que podem ser o local ideal para a celebração do seu casamento. Saiba detalhes destas locações e sobre música ao vivo nestes lugares.

Cristo Redentor
O Cristo Redentor é o principal ponto turístico do Rio de Janeiro e é possível se casar ali. Por ser uma capela bastante pequena – cabem em torno de 40 pessoas – é preciso considerar isto na organização da celebração.
A decoração é simples e é realizada pelo próprio santuário. Dada a sua importância como ponto turístico, importante fazer a reserva com bastante antecedência. Sugere-se, no mínimo, seis meses.
Só é permitido cerimônia religiosa no local. O ambiente intimista e religioso é agraciado com a imponente presença do Cristo Redentor.
O Cristo é uma das sete maravilhas do mundo moderno e, desde 2012, declarado pela Unesco como Patrimônio Mundial. Além do mais, oferece a mais famosa vista do Rio de Janeiro.
A cerimônia intimista, como pede esta locação, ganha em emoção e simbolismo quando ambientada por música ao vivo. Devendo haver o mesmo cuidado com a escolha do repertório que se realiza em uma igreja convencional.
A formação da atração musical e o repertório dependerão daquilo que for a preferência do casal. Além do mais, a música pode ser instrumental ou com voz. O cuidado, aqui, é o mesmo que se recomenda para celebrações fora do ambiente religioso. O casal deve observar, se for uma música cantada, a letra da canção e avaliar se é pertinente para o contexto do casamento.
O Santuário Cristo Redentor é Cristão Católico. Então, as exigências para a cerimônia seguem o ritual da Igreja Católica (incluindo curso de noivos).
Todas as cerimônias são presididas pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário, ou por um sacerdote indicado por ele. Caso solicitado, a celebração poderá ser realizada por um sacerdote indicado pelos noivos, com aprovação do Santuário. Além do curso de noivos, é necessária uma entrevista com o celebrante.

Ilha Fiscal
Casar-se na Ilha Fiscal é inusitado e muito privilegiado. Há um grande peso histórico pois a Ilha, localizada na Baía de Guanabara, se tornou célebre por ter sido o local onde se realizou o último baile do Império, antes da Proclamação da República em 1889.
Esta importância histórica torna o local da celebração ainda mais especial…
A arquitetura do local é neo-mourisca e conta com uma incrível paisagem em seu entorno. O acesso à Ilha pode ser feito de barco.
Importante que a música esteja incorporada ao ambiente. A música pode tanto ser instrumental, como cantada. A música pode e deve estar conectada com o ambiente. Fundamental que, aqui, os noivos conversem com nosso produtor musical para saber as opções mais adequadas para fazer uma grande e inesquecível celebração na Ilha Fiscal.

Outeiro da Glória
Belo exemplar da arquitetura colonial do Brasil, a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro já é opção conhecida para casamentos no Rio de Janeiro.
Mas, de uns tempos para cá, tem se tornado cada vez mais comum a realização da festa no Outeiro da Glória.
Como tem localização elevada, o espaço oferece, por exemplo, uma vista privilegiada da cidade, sendo a maior vantagem é a de que não há necessidade de deslocamento.
No entanto, no quesito desvantagens, há a distância dos toilettes. Mas isso pode ser resolvido, a contento, com a contratação de banheiros químicos.
O Outeiro da Glória por ser um espaço aberto, também é preciso atentar-se ao volume do som, por conta da vizinhança. Apesar desta limitação, a música ao vivo torna a celebração ainda mais especial.
Importante contar com a ajuda de um produtor musical para fazer um planejamento de música ao vivo. É este tipo de planejamento que torna a música do casamento emocionante, envolvente e que marca, positivamente, a celebração.

Parque Lage
O Parque Lage fica aos pés do Corcovado. O visual, portanto, é o ponto alto desta locação. Em 1957, o espaço foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade. O lugar é reservado e extremamente exclusivo.
Os custos de produção são bastante elevados. A burocracia torna tudo, relativo à organização, bastante complexo. É preciso obter licenças do Iphan, Ibama, Fema, Bombeiros, o que se pode fazer com um bom despachante. A música ao vivo tornará a celebração aqui, ainda mais especial.
Por ser um parque aberto ao público, que funciona diariamente das 09:00 às 17:00 horas, todos os eventos só poderão se iniciar 30 minutos após o fechamento do parque, portanto às 17:30 horas. E o término do casamento é até 4 da manhã.
A música ao vivo, aqui, contribui para favorecer a localidade. O ar bucólico pode ser enaltecido com músicas adequadas e que dialoguem com o momento e o ambiente.
A escolha de estilo musical sempre depende das preferências do casal, mas para realizar a melhor escolha, é importante contar com a ajuda de um especialista, um produtor musical.





Leave A Comment