Casamento em restaurante

– Como celebrar o casamento, com música, em um restaurante –

         Em tempos de pandemia, opções de casamento mais intimista surgiram, seja em razão da menor escolha pessoal dos noivos, seja em razão da necessária diminuição do número de convidados, para evitar ou diminuir a aglomeração.

         Evidente que, além do menor número de convidados, também se faz necessário oferecer todo o aparato de limpeza e cuidados pessoais. Recomenda-se oferecer máscaras para todos os convidados e álcool gel, o qual pode ser personalizado com gravação do nome dos noivos e a data da celebração. Isto, já na entrada dos convidados no recinto.

         Casar-se em Restaurante surge como uma possibilidade diante deste cenário descrito.

 

 

         Entretanto, apesar da dupla vantagem mencionada, de redução dos custos e redução do número de convidados, há algumas dificuldades que precisam ser avaliadas. Primeiro, há uma natural dificuldade: fazer com que o espaço tenha menos cara de restaurante e mais de um Espaço de eventos. A ideia aqui é deixar o ambiente aconchegante e intimista. Isto se faz, basicamente, com a decoração.

 

Casamento em restaurante

 

         Duas contratações aqui assumem um papel central, neste propósito de construção do ambiente intimista: a decoração e a música ao vivo. A decoração, geralmente, é oferecida pelo próprio restaurante. Podendo ser negociada a colocação de acréscimos na decoração. Quanto à música ao vivo, é ela que vai transformar o ambiente: de restaurante em espaço de eventos. De um jantar ou almoço comum em um almoço ou jantar de casamento. Antes de tudo é preciso verificar se o restaurante impõe restrições à música ao vivo. Em alguns restaurantes há restrições de horário, em outros, ao tamanho da formação musical. Geralmente, os restaurantes não possuem estrutura de som, sendo necessário realizar a contratação de palco, equipamento de som, DJ, atração musical.

 

 

By | 2021-07-22T13:23:23-03:00 julho 20th, 2021|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário