Eventos corporativos: importância da expertise - BLOG Toca da Villa

Eventos corporativos: importância da expertise

– Como realizar eventos corporativos no momento presente –

         Desde que a pandemia de Corona vírus teve início, o mercado de eventos corporativos sofreu um forte impacto. De início, estagnação total, completa. Seguido de uma forte adesão ao mercado de Lives. Mas as Lives não promoveram todas as metas pretendidas pelos Eventos Corporativos.

         Publicamos no Blog um post sobre a necessidade de o mercado de eventos ressignificar. Fazer diferente, atendendo às necessidades atuais.

https://www.tocadavilla.com/2021/09/16/eventos-corporativos-na-atualidade/

 

Nas fases de reabertura, as Lives se converteram em eventos semipresenciais, uma forma de diminuir a concentração de pessoas em um mesmo ambiente, como aconteceria em um evento corporativo tradicional.

Mas, ao mesmo tempo, esta espécie de evento corporativo pretendia promover uma maior interação com o público-alvo do Evento. Foi uma forma, mais uma vez, de se adaptar ao contexto social presente.

Os eventos corporativos semipresenciais permanecem sendo a alternativa disponível, enquanto a pandemia ainda não for uma triste e distante lembrança. Por hora, ela ainda é muito presente e ainda produz muitos estragos, ceifando vidas e impactando as economias, por todo o mundo.

 

Eventos hibridos

 

Mas quais as alternativas, então?

A alternativa segue sendo fazer um planejamento intenso e especializado, procurando fornecedores experientes na atividade e que desenhem um evento, atendendo às exigências atuais, mas que, neste briefing, seja possível perseguir os propósitos que existiam nos eventos corporativos, que costumavam acontecer.

O que se pretende aqui afirmar é que as necessidades seguem sendo as mesmas: fortalecimento da marca; necessidade de favorecer o posicionamento de mercado; realização de networking com potenciais clientes, fornecedores, prestadores, representantes comerciais.

Mas para que o evento semipresencial tenha o mesmo efeito que um evento corporativo, realizado nos moldes tradicionais teria, se faz necessário realizar um planejamento, um briefing extremamente preciso e detalhado. Testes prévios e compatibilizações, entre fornecedores, precisam ser realizados.

 

Eventos online

 

Lives e Eventos semipresenciais possuem características próprias, precisam ser planejadas e executadas com expertise. Inúmeras aconteceram, mas sem a devida atenção à técnica e qualidade. O problema aqui, claramente, é realizar Lives e eventos semipresenciais sem a qualidade técnica necessária, ou sem utilizar profissionais e equipamentos

A realização dos eventos corporativos por equipes especializadas sempre foi a chave do sucesso dos eventos. Não se trata de mera questão de tradição, mas sim de anos de experiência e expertise acumuladas.

Sem contar que, no caso dos eventos semipresenciais, é fundamental para o seu sucesso que seja organizado por equipes especializadas e experientes.

Imprevistos sempre podem acontecer, mas esta organização, técnica e cuidado previnem a maior parte das intercorrências negativas.

E aumentam a qualidade e a chance de sucesso do seu evento. A expertise garante o melhor desempenho, mesmo em um contexto não pretendido. Então, ao pretender fazer um evento corporativo semipresencial, não se esqueça: procure quem tem longa experiência no assunto.

By | 2021-10-13T16:14:52-03:00 outubro 14th, 2021|Corporativo|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Posso ajudar?