Depois de toda a tensão que cerca a organização e realização de um casamento, é chegada a hora da Lua de Mel. A viagem de lua de mel é quase tão tradicional quanto à própria celebração do casamento. Ainda que a lua de mel não seja a primeira viagem do casal, algo muito comum atualmente, ela deve ser marcante, especial e romântica. A escolha do local da viagem deve ser especial para o casal, mas alguns cuidados devem ser tomados, para que a viagem dos sonhos não se torne um verdadeiro pesadelo.
Os noivos podem escolher, como presente, “quotas para a lua de mel”. As principais Agências de Viagem possuem este produto. Desta forma, seus convidados lhe presenteariam, contribuindo com parcela do gasto para a sua lua de mel. Esta maneira de presentear é especialmente interessante para aqueles casais que já moram juntos ou que já possuem a casa mobiliada.
Quanto ao destino, o primeiro aspecto a decidir é se será uma viagem doméstica, nacional, ou se será uma viagem internacional. Para a viagem internacional, deverá haver a análise da validade do passaporte e se há a necessidade de obtenção de visto para o destino desejado. A validade do passaporte deve ser superior a seis meses da data programada para o retorno.
Também fique atento para a eventual exigência de vacinas para a região de destino.
Outro cuidado relevante é a realização de um plano de seguro viagem ou plano de assistência viagem. O plano de seguro viagem prevê que o viajante pague todas as despesas médicas do próprio bolso e depois solicite o reembolso à seguradora. A vantagem, aqui, é o viajante poder escolher qualquer lugar para ser atendido. O plano de assistência viagem funciona diferente: o atendimento será todo arcado pela seguradora contratada, mediante pedido de solicitação. A seguradora irá indicar o local de atendimento, integrante da rede credenciada. Seja qual for o produto escolhido, cercar-se de cuidado é uma cautela importante, afinal, imprevistos são indesejados, mas podem acontecer.
Ademais, deverá haver a compra da moeda local. Recomenda-se diversificar as espécies de meios de pagamentos: papel moeda, cartão de débito de viagem, seu cartão de crédito, habilitado para gastos no exterior. Quanto mais diversificado, menor a probabilidade de não ter meios de resolver qualquer contratempo que venha a ocorrer. Isto sem contar que você deve “pulverizar” os locais de armazenamento de dinheiro e cartões.
A escolha do local da lua de mel deve, antes de tudo, respeitar as preferências individuais de cada um: há quem tenha horror de sol e praia e há quem deteste o frio. O casal deverá chegar a um consenso mínimo sobre: clima quente, frio ou ameno; praia ou campo; Hotel ou Resort all inclusive.
Há destinos românticos mais conhecidos, como Paris e Veneza. Mas uma viagem pode ser mais ou menos romântica, a depender do roteiro de atrações que for planejado, do Hotel que for escolhido, da época do ano em que a viagem for ser realizada. A rigor, não é o destino em si que é romântico, mas sim o roteiro de viagem que você está a planejar. Se o plano for um destino romântico, cuidado com os lugares requisitados nas férias escolares. Não será nada romântico repartir a hospedagem com uma legião de crianças e adolescentes, sedentos por diversão e entretenimento.
Por fim, faremos uma breve listagem de lugares incríveis para a sua Lua de Mel. Ainda que não opte por comprar um Pacote em agência de turismo, é válido se informar sobre os destinos e condições de hospedagem. Fique atento às questões religiosas. Muitos países de maioria islâmica, realizam restrições às bebidas alcoólicas e às espécies de trajes. Mas mesmo nestes países, a ingestão de bebidas alcoólicas é liberada no interior dos Resorts.
- Trancoso, Bahia;
- Maragogi, Alagoas;
- Fernando de Noronha, Pernambuco;
- Foz do Iguaçu, Paraná;
- Paris, França;
- Veneza, norte da Itália;
- Costa Amalfitana, sul da Itália;
- Santorini, Grécia;
- Anguilla, Caribe;
- Saint Barths, Caribe;
- Turks and Caicos, Caribe;
- Maldivas, Ásia Meridional;
- Tahiti, Polinésia Francesa;
Leave A Comment