– Como organizar um Destination wedding perfeito –
O casamento deve sempre ser concebido e organizado para refletir o que os noivos são, o que a relação é. Muitas vezes, isto passa pela escolha da cidade de celebração. Quando o casamento acontece em uma cidade diferente da que os noivos e a maioria dos convidados residem, temos um destination wedding. O destination wedding pode ser realizado no Brasil ou em um país estrangeiro. Na praia, no campo, na serra, no deserto…

O primeiro passo da organização do destination wedding é, certamente, realizar uma lista prévia de convidados. Esta lista ainda será muito modificada, mas nada poderá ser decidido ou escolhido, sem que se tenha uma dimensão da quantidade aproximada de convidados.

A partir desta lista prévia, você terá um norte das contratações: tamanho do espaço de eventos, quantidade de bebidas, de comida, quantidade de equipamentos de som, quantidade de profissionais de foto e filmagem…

A seguir, o passo mais importante de um destination wedding: definir a localidade em que vai acontecer. Junto, é importante definir a data. Alguns lugares são afetados pelo clima da época do ano. Claro, o lugar deve ter importância emocional para os noivos, mas é importante que os noivos se certifiquem da infra estrutura existente na localidade: espaço de eventos, buffet, decoração, bolo, doces finos, bem casados, equipe de foto e filmagem, músicos, DJ, equipamento de som, cerimonialista, assessora, iluminador.

Em um destination wedding um ou mais itens podem ser contratados na cidade onde os noivos residem. E, além do custo do serviço, os noivos terão de arcar com alimentação e hospedagem da equipe contratada. Ao custo do serviço é acrescido valor da diária, ou maior disponibilidade para a prestação do serviço.
Definida a localidade é importante que os noivos, se possível, visitem a cidade para avaliarem a infraestrutura local e quais serviços podem ser contratados ali e quais deverão ser contratados na cidade de domicílio. A internet facilita muito a pesquisa, mas tem coisas que somente uma avaliação no local será capaz de demonstrar. Provavelmente, uma visão mais realista e menos sujeita a equívocos.
Leave A Comment