Brunch ao ar livre para celebrar o casamento

– celebração de casamento ao ar livre –

A pandemia de Covid19 impôs, a todo o mundo, uma pesada quarentena, como meio de conter a propagação do vírus. A quarentena foi muito difícil para a maioria das pessoas, pois rompeu com a rotina, aquilo que lhe era habitual.

 
Passada a quarentena, na maior parte dos lugares, iniciou-se uma gradual volta à normalidade. Mas esta volta precisa ser cercada de cuidados.


Isto, claro, para evitar o crescimento de novos casos da doença. A volta da regular atividade econômica está condicionada ao cumprimento de algumas medidas, impostas pelas autoridades sanitárias públicas, como por exemplo:

1) Limitar a quantidade de pessoas no espaço – com redução do número máximo de usuários presentes;

2) Impor uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Válido para convidados e funcionários;

3) Adotar boas práticas de higiene pessoal, que envolvem: higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, 70% e o uso de máscaras;

4) Reforçar a limpeza e higienização de ambientes, aumentando a frequência de limpeza, com produtos adequados para a eliminação do vírus;

5) Privilegiar que a concentração das pessoas – com o distanciamento preconizado – se dê em espaços abertos;

Estas são medidas mínimas. Algumas lojas, localizadas em bairros nobres de São Paulo, instalaram um portal de desinfecção, na entrada da loja. Um aparato muito parecido com o que se verifica em Hospitais, nas unidades de transplante e de cuidados intensivos com pacientes imunodeprimidos.


As medidas citadas fazem parte do protocolo de retomada das atividades econômicas, realizado pelo Governo do estado de São Paulo. Cada estado da federação fará o seu protocolo. O STF decidiu ser competência dos estados esta regulamentação.

Diante deste contexto, o mercado de eventos buscou se adaptar. Um exemplo disto, é a criação de eventos ao ar livre, sem
aglomeração. Tudo muito acanhado ainda.. Reduzido, cauteloso.


Alguns espaços de eventos estão cogitando realizar celebração de casamento, com um brunch, ao ar livre. O casamento terá número reduzido de convidados presentes e com o adequado distanciamento sugerido, uma cadeira distante da outra no mínimo 1,5 metro.


É uma tentativa de retomar a vida econômica e social. Ainda que haja muito receio de retrocesso e perda de vidas.

By | 2020-08-06T16:40:27-03:00 julho 30th, 2020|Casamento, Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário