A importância do RSVP

– a importância da confirmação de presença dos convidados – 

A festa de casamento é toda centrada na quantidade de pessoas que estarão presentes. Desde o espaço escolhido; a quantidade de comida e bebida; a quantidade de equipamentos de som para o público; o tamanho da pista de dança, o tamanho do bolo; a quantidade de doces finos, de bem casados e de lembrancinhas…

 

Importa saber, na maioria das contratações: quantas pessoas estarão presentes, quantos destes são homens, mulheres e idade.
Todo este conjunto de informações ajudará a pensar no tamanho e espécie de contratações: talvez, mais bebidas, mais doces, um bolo maior, mais mesas e cadeiras, mais mesas individuais, com bancos altos.


Nenhuma contratação do casamento passará longe da aferição da quantidade de convidados, efetivamente, presente. Até itens que, pros leigos não seriam afetados, sofrem influência da quantidade de pessoas presentes.

Por esta razão é de suma importância realizar o RSVP – Répondez S’il Vous Plaît – expressão em francês que significa
Responda, por favor. É este procedimento que permitirá ter uma ideia mais precisa da quantidade de pessoas presentes.


Existe duas espécies de RSVP: o ativo e o receptivo. No ativo, liga-se para o convidado, indagando se estará ou não presente na celebração. No receptivo, ao convidado é solicitado que entre em contato, confirmando ou não a presença.

O problema da modalidade de RSVP receptiva é que muitos convidados, que estarão presentes, simplesmente se esquecem de entrar em contato e fazer a confirmação. O que afeta o próprio propósito do RSVP.

No RSVP ativo, é importante deixá-lo a cargo de uma assessora, que tenha sido contratada. Importante, aqui, que não sejam os noivos, convidadas, parentes ou amigas. A proximidade pode sugestionar a resposta de presença como positiva, ainda que o convidado saiba que não estará presente ou tenha dúvidas.

By | 2020-07-28T11:42:18-03:00 julho 28th, 2020|Casamento, Curiosidades|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário