Casamento Naturista

Casamento católico naturista, no interior de São Paulo, celebra o amor e o estilo de vida

 

Sempre defendemos que casamento não é uma celebração qualquer, não é uma festa como outra qualquer. É um encontro de duas educações, tradições, expectativas possivelmente diferentes e, portanto, os noivos terão que criar seus próprios e particulares meios para contemporizar estas diferenças.

Casamento Naturista

Casar é buscar, a todo tempo, a conciliação e o entendimento possível para estas diferenças que existem e devem ser respeitadas.

Isto vale pra qualquer aspecto da vida. Para qualquer opção que se tenha feito. Inclusive, a opção do naturismo.

O naturismo é a prática de viver em harmonia com a natureza. E isto inclui o hábito de não usar roupas.

Assim, ao invés de vestidos longos, fraque, semi-fraque, smoking, que são próprios de um casamento tradicional, no naturismo, haverá a opção de não usar roupas. Apenas uma canga é utilizada pelos adeptos, na hora de se sentar; por uma questão de higiene e respeito.

Casamento Naturista

Os noivos – a pedagoga Gislaine Serafim Rodrigues e o advogado Douglas Herrera – se casaram no dia 25 de maio de 2019, em Igaratá, na região de São José dos Campos. Este, foi o primeiro casamento católico-naturista, realizado no Brasil. O padre, celebrante, é adepto do naturismo, mas celebrou o casamento vestido com batina e estola.

A Igreja Católica não é contrária à prática do naturismo, sequer há um posicionamento oficial sobre a temática.

Casamento Naturista

O empecilho é quanto ao local. Salvo raríssimas exceções – como um quadro grave de saúde que impossibilite o deslocamento de noivos ou pais dos noivos -, a Igreja Católica Apostólica Romana não permite a celebração do sacramento do matrimônio em ambiente que não seja dentro de uma igreja. Os padres católicos apostólicos romanos concedem apenas uma bênção fora da igreja e, para isso,  todo o cerimonial teria que ser realizado na instituição religiosa, igreja, também. Por meio de um amigo, os noivos conheceram o padre Daniel, que também é praticante do naturismo e foi bem receptivo à ideia. Assim, o matrimônio não será católico apostólico romano, mas sim católico ortodoxo americano.

Casamento Naturista

Casamento Naturista

By | 2019-06-16T20:14:38-02:00 junho 18th, 2019|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário