Música para o coquetel

seleção de músicas para o coquetel de casamento

         A música possui um papel central na celebração do casamento. É ela que confere emotividade na cerimônia e cria um diálogo imaginário e sem palavras entre, o que os noivos são, e o que os convidados esperam. O mesmo pode-se dizer da música para o coquetel, que possui um papel muito importante de ambientação.

        Mais tarde, na festa, é a música que criará a descontração e vai estimular a todos a se divertirem plenamente. Mas, entre um momento e o outro, entre a cerimônia e a festa, há o coquetel.

 

Acustico Coquetel Casamento

 

         No coquetel, privilegia-se a conversa, a interação, os reencontros. Os convidados ainda procuram se ambientar, encontrar o seu espaço. Vão comer e beber alguma coisa. A duração do coquetel dependerá se haverá ou não oferecimento de jantar.

         E é justamente para atingir este propósito que se insere a música no coquetel. O ambiente, a ser criado, deve ser aconchegante, confortável, mas também instigante. A música promove a criação deste ambiente.

 

Acustico Coquetel Casamento

 

         O convidado deve ficar relaxado, confortável, mas não pode ser um ambiente tedioso, ou cansativo para ele. É aí que ganha importância a música do coquetel; é com ela que este ambiente será criado.

         A seleção do repertório do coquetel deve ser muito cuidadosa, afinal, as músicas devem entreter, mas o foco não é a música, como na festa o é. No entanto, apesar de a música não ser o foco principal, não pode soar como se não existisse, ou fosse uma execução mecânica, de playlist.

 

Acustico Coquetel Casamento

 

         Fizemos aqui uma seleção aleatória das músicas que, geralmente, são executadas nos coquetéis de casamento. Lembrando que pode haver uma formação instrumental ou cantada. O estilo pode ser variado ou um em específico.

 

Ed Sheeran – Photograph;

Ed Sheeran – Perfect;

Sam Smith – too good at goodbyes;

Jason Mraz – I’m yours;

Sade – Smooth operator;

The Commodores – easy;

Extreme – more than words;

Frank Sinatra – Fly me to the moon;

Michael Bublé – Everything;

Nina Simone – Feeling good;

Corinne Bailey Rae – Put your records on;

Norah Jones – Don’t know why;

 

Acustico Coquetel Casamento

By | 2020-09-15T14:57:20-03:00 setembro 15th, 2020|Casamento, Música|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário