Casamento estilo vintage e música

– Integração do estilo vintage do casamento e a harmonização musical do ambiente –

         Entre as muitas possibilidades de estilo de um casamento, há a aposta no estilo vintage, que é a adoção de elementos e de artefatos antigos – que hoje estão em desuso – mas que já foram icônicos e marcaram uma determinada época. A música tem um importante papel na consolidação do estilo vintage.

         O vintage celebra a memória emocional, a tradição. Sua utilização, acaba por imprimir um ar jovial àquilo que é antigo. É uma forma de se fazer releitura dos elementos e objetos, hoje, em desuso.

 

Casamento Vintage

 

         O estilo vintage irá impactar fortemente todos os itens a serem contratados: decoração, música, buffet, iluminação, foto e filmagem, estilo de vestimenta dos noivos, lembrancinhas. Até os doces e a forma de servir a refeição podem ser impactados. E é extremamente importante que haja esta integração, para que o estilo seja, adequadamente, consolidado.

         Nada impede que, na releitura, haja a convivência com perspectivas atuais. É isto o que, justamente, se entende por releitura.

         Em um casamento estilo vintage, objetos antigos que, normalmente, tem ou já tiveram alguma utilidade prática, como: máquinas de escrever, câmeras fotográficas, livros, malas, móveis, louças etc. – são integrados à composição da decoração.

         Velas (em castiçais ou lamparinas), bandeirinhas, caixotes, garrafas de vidro, de diferentes formatos, e livros antigos são alguns dos muitos elementos que emprestam seu charme para dar vida a um ambiente ao mesmo tempo nostálgico e aconchegante. Assim, se conforma o estilo vintage.

 

Casamento Vintage

 

         É importante que, na celebração do casamento, os aspectos que remetem ao apelo emocional estejam presentes. Então, a adoção do estilo vintage deve fazer menção a isto.

         A modernidade pode estar presente, com a composição entre o antigo e o moderno. Objetos em cobre ou tons metálicos, por exemplo, podem conferir este ar mais moderno, convivendo harmonicamente, com os itens antigos.

 

 

         A música, neste contexto, fará a costura do estilo. Criará o ambiente a que se faz referência com o vintage. A seleção de repertório deverá ser condizente ao estilo, período ou períodos a que se fez menção. E, também na música, deverá haver a convivência entre o antigo, tradicional e o mais moderno.

 

By | 2020-11-24T19:42:50-03:00 novembro 24th, 2020|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário