Festa tropical

– festa particular temática com ênfase nos elementos tropicais: cores fortes, ambiente despojado

         As festas tropicais, como os bailes havaianos, tem no verão o seu principal apelo. Logo, as cores intensas, as roupas leves de temática havaiana, a música descontraída, em especial: o reggae, a surf music, a MPB, o forró, o samba, são os principais ingredientes deste tipo de festa.

         Claro, o cardápio deve ser leve e fresco, que remeta à praia; os drinks exóticos, tudo isto criará o cenário perfeito de uma festa tropical.

 

Festa tropical

 

         Importante que tanto a música, quanto a decoração dialoguem com esta temática.

         Em uma festa, desta natureza, é fundamental que os diversos itens da contratação estejam em compatibilidade à temática da festa, para que os convidados estejam realmente inseridos em um ambiente tropical, sejam conduzidos a esta realidade.

 

Festa tropical

 

         Até o convite da festa, se físico, pode receber uma aplicação de concha do mar, ou ter um aplique de flores no envelope. Elementos que remetam ao mote tropical.

         Na recepção da festa, a hostess pode estar trajada com roupa tropical ou também pode estar acompanhada de um músico tocando ukulelê (instrumento musical havaiano), ou outro instrumento que faça esta referência à temática tropical.

         Logo na entrada da festa pode ser distribuído, aos convidados, itens de enfeite, como colar de conchas ou de flores, para que todos fiquem adequados e adaptados ao tema da festa.

 

Festa tropical

 

         Outra dica interessante é a distribuição, por todo o espaço de evento, de coolers com água aromatizada, que além de serem visualmente bonitos, harmonizam com a temática da festa tropical. Também pode ser cogitado haver o welcome drinks, drinks refrescantes, nas versões alcoólicas e não alcoólicas.

         A decoração deve abusar de flores e plantas, as cores vibrantes são muito bem vindas. A criatividade é uma importante aliada para ajudar a compor o clima tropical.

         Distribuir leques coloridos, colocar ventiladores que borrifem água – se o espaço de eventos permitir – servir, no coquetel, um prato tipicamente havaiano, o poke, e também utilizar o abacaxi de cumbuca para os demais petiscos.

         Estas são as muitas possibilidades que se desenham em uma festa particular de temática tropical.

By | 2021-01-21T16:00:34-03:00 janeiro 21st, 2021|Festa Particular|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário