Lives na pandemia: dificuldades operacionais

-Lives e suas dificuldades de execução-

         As quarentenas, ao redor do mundo, decretadas em razão da pandemia de Covid19, isolaram pessoas e dificultaram, quando não impediram, a realização de ocupações habituais e trabalho.

         As lives ou transmissões ao vivo diminuíram a sensação de isolamento, por todo o mundo. Nada, neste sentido, pode representar tanto o enfrentamento do contexto atual, quanto as lives.

         Se por um lado, as lives amenizaram este desconforto, em razão do isolamento, por outro lado, elas impuseram a necessidade de os profissionais do meio conhecerem e se aprofundarem nas técnicas de transmissão. Não só a parte operacional, mas também o conteúdo, como apresentar a sua especialidade.

 

Lives na pandemia: dificuldades operacionais

 

         Evidentemente, a realização da transmissão ao vivo não era uma prática corriqueira. Uma novidade para os técnicos e uma novidade também para artistas, cozinheiros, confeiteiros, decoradores, paisagistas, designers e demais profissionais que usam ou usaram este canal de comunicação.

         Então nos parece claro que, em um primeiro momento, a realização das lives iria passar por dificuldades ou impasses técnicos.

         As lives são muito diferentes de uma apresentação presencial gravada. Entender isto é o ponto de partida para realizar uma transmissão ao vivo bem sucedida.

 

Lives na pandemia: dificuldades operacionais

 

         O show ao vivo possui uma série de demandas e necessidades. A parte operacional de uma apresentação ao vivo já é muito conhecida por quem atua neste segmento. É um ambiente já vivido. O caminho de execução do trabalho já é muito bem conhecido e executado.

         O mesmo não se pode dizer das lives. Claro que elas não foram inventadas agora, no meio da pandemia. Mas sua popularização aconteceu agora. Logo, natural que mais pessoas tenham se interessado por elas e também mais ferramentas tecnológicas tenham surgido.

 

Lives na pandemia: dificuldades operacionais

 

         A apresentação de Marc Anthony, porém, foi repleta de problemas técnicos, o que impediu que o seu público, que pagou ingresso para que desfrutasse da apresentação, pudesse ver o show. Foram mais de 100 mil ingressos vendidos. Pelo Twitter, o artista se desculpou e se comprometeu a fazer uma apresentação a contento, em termos de honrar os ingressos adquiridos.

 

Lives na pandemia: dificuldades operacionais
By | 2021-05-04T18:20:18-03:00 maio 6th, 2021|Música|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário