Brunch de casamento

– como organizar um brunch de casamento

         O brunch é uma modalidade de celebração que mistura café da manhã e almoço. Então, se está organizando um casamento para se realizar entre o fim da manhã e o almoço, estamos diante deste tipo de celebração: brunch de casamento.

         O horário do casamento teria início às 10:00 horas e a recepção se estenderia pela tarde.

         Independentemente do local onde será realizado, a nota característica do brunch é o seu horário. Um casamento diurno, vespertino. O sol e a claridade, portanto, irão interferir em algumas contratações.

         Na decoração, recomenda-se haver a preferência por cores leves e mobiliário rústico. Itens metalizados não são recomendados, em razão da interferência da luz solar, que não os favoreceria.

 

Brunch de casamento

 

         A atração musical deve compor este ambiente mais leve e diurno. Alguns ritmos, estilos e formações são mais propensos para este fim. Como a MPB, o samba, o Chorinho, a música latina, em trio, quarteto, banda para festa, em estilo pop, com o tamanho adequado.

         A formação da atração musical deve ser menor, com vistas a favorecer este ambiente de maior despojamento e aconchego.

         O brunch é uma proposta de celebração mais leve, podendo ser pensada uma mesa comunitária, com o propósito de fomentar a interação.

 

 

         Em tempos ainda de pandemia, uma mesa destas precisa envolver o distanciamento, que se faria intercalando uma cadeira ocupada e outra desocupada. Sempre, claro, havendo a disponibilização de dispenser com álcool gel nas mesas, para fomentar a higienização constante das mãos.

         Pensado desta forma, o brunch pode ser uma excelente pedida, ainda mais se envolver uma atração musical leve e despojada, que ajude a promover interação e leveza, sem gerar uma pista de dança.

         A música ao vivo é um grande responsável por conferir este importante clima de despojamento, tão característico do brunch.

 

 

By | 2021-05-04T18:10:24-03:00 maio 4th, 2021|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário