Apple revela o quanto paga aos artistas por stream

– A Apple revela o preço pago aos artistas por música baixada –

         Depois de o Spotify® divulgar um guia detalhado sobre o seu sistema de pagamento, o Loud and Clear, chegou a vez da Apple Music® se manifestar quanto a sua forma de remunerar artistas dentro da plataforma.

         A empresa publicou uma carta dentro do painel dos artistas do serviço de streaming em que revelava pagar um centavo de dólar por transmissão.

         A Apple Music, serviço de streaming da fabricante de iPhones, publicou em 16 de abril de 2021 uma carta aberta a artistas e gravadoras da plataforma, em esforço para se mostrar amigável ao mercado.

 

Apple revela o quanto paga aos artistas por stream

 

         A empresa reporta que paga cerca de US$ 0,01 para cada execução na plataforma. O valor é o dobro do liberado pela maior plataforma do mercado, o Spotify®. Em um comunicado, a plataforma suíça afirmou que desembolsa entre um terço e metade de um centavo de dólar para cada execução.

         Segundo o padrão da indústria fonográfica, esse dinheiro não vai necessariamente para os artistas, mas sim para os detentores dos direitos autorais, que também podem ser os empresários e as gravadoras.

 

Apple revela o quanto paga aos artistas por stream

 

         A Apple Music é um serviço de streaming de música exclusivo para assinantes. Não há opção gratuita e nem anúncios publicitários; ao contrário do Spotify®, que tem opções de planos gratuito e premium.

         Em 2019, a Apple divulgou que possuía mais de 60 milhões de assinantes na plataforma de música. Já o Spotify possui 155 milhões de assinantes pagos e, no total, 345 milhões de usuários. Embora a Apple pague mais por execução, o Spotify gera mais receita para a indústria, já que tem uma maior base de usuários, segundo o Wall Street Journal.

By | 2021-04-27T14:42:34-03:00 abril 29th, 2021|Música|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário