A música da entrada da noiva na cerimônia

-qual a melhor música para fazer a entrada da noiva na cerimônia-

         Organizar a celebração do casamento é extremamente exaustivo. Há inúmeras contratações que são necessárias e, por vezes, trata-se de um universo absolutamente desconhecido para os noivos.

         Exemplificadamente, será preciso contratar: o espaço de eventos, o buffet, a decoração, a cerimonialista/assessora, o DJ, a banda, os equipamentos de som, a foto e filmagem, os doces finos, o bolo, os bem casados, o gerador, as lembrancinhas, o kit festa, hospedagem para a noite de núpcias, hospedagem de lua de mel…

         Além de todos estes itens, há também aqueles que não estão abrangidos pelas contratações realizadas, como: o celebrante, o bar de drinks, um vinho ou whisky especial, a cabine de foto instantânea… a participação de uma atração musical famosa. Esta atração fará apenas uma participação, cantando duas ou três músicas. Cabendo à banda executar a totalidade da apresentação.

 

A música da entrada da noiva na cerimônia

 

         Mas, a parte de toda esta complexidade que é organizar um casamento, evidente que se trata da celebração de um momento que é um sonho para os noivos e para os seus familiares. Toda a exaustão e cansaço se justificam, por isso.

         E o momento mais aguardado e sublime é, justamente, o da entrada da noiva no ambiente de celebração. É, sem dúvida alguma, o momento mais impactante e aguardado de toda a celebração.

 

 

         Por esta razão, indicamos que para a música de entrada da noiva haja a combinação entre uma música que tenha temática pertinente ao momento, associada à marcha nupcial.

         A marcha nupcial, além de simbólica, chama a atenção dos convidados. É, ao executá-la, que todos voltam a atenção para a porta por onde entrará a noiva. Então, para além do simbolismo da marcha nupcial, há esta importância de ser um instrumento para chamar a atenção dos convidados quanto a entrada da noiva.

         Com relação às marchas nupciais, há duas mais famosas: a de Wagner e a de Mendelssohn. A música a ser executada em conjunto com a marcha deve ser uma da preferência do casal e também deve-se analisar se a temática desenvolvida na canção tem pertinência com o momento. Necessário ler a letra com atenção e cuidado.

 

         Algumas possibilidades são:

 

Isn’t she lovely – Stevie Wonder;

Pra sonhar – Marcelo Jeneci;

Dia branco – Geraldo Azevedo;

My Girl – The temptations;

The way you look tonight – Frank Sinatra;

Coisa Linda – Tiago Iorc;

Kiss Me – Sixpence None The Richer

Somewhere Over the Rainbow – Israel Kamakawiwo’ole

 

By | 2021-04-27T14:08:25-03:00 abril 27th, 2021|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário