A importância do RSVP no casamento

– a importância da confirmação de presença no casamento “RSVP” –

         Hoje, aqui no Blog, falaremos da importância de se realizar um bom RSVP. Para quem não está familiarizado com o termo é a confirmação de presença (Répondez Síl Vous Plaît, expressão francesa que significa responda, por favor).

Há dois tipos de RSVP: o ativo e o passivo. No ativo, a assessora contratada liga para o convidado e indaga se ele estará ou não presente. Informa ou relembra dia, local e hora. No passivo, é o convidado quem liga confirmando a presença, ou declinando o convite.

 

A importância do RSVP no casamento

 

Todas as contratações de um casamento passarão pela estimativa da quantidade de pessoas que estarão presentes: o tamanho do espaço; a quantidade de comida; a quantidade de bebidas; a quantidade de doces finos; a quantidade de bem casados; a quantidade de equipamentos de som, voltados para o público – P.A; a quantidade de integrantes da equipe de foto e filmagem… Enfim, absolutamente tudo no casamento passa pela aferição da quantidade de presentes.

         Quem está organizando o casamento, sabe: há uma infinidade de contratações. Todas, repletas de detalhes, desconhecidos da maioria dos noivos. Ainda que se tenha como critério de escolha a qualidade e o preço, às vezes, não se tem claro nem estes parâmetros.

         Então, feita a escolha por determinado fornecedor, é importante ter um parâmetro de quantos dos convidados estarão presentes. Pois isto definirá a quantidade do item, a ser contratada.

 

Falamos, aqui no Blog, da quebra da lista de convidados: https://www.tocadavilla.com/2021/01/19/quebra-da-lista-de-convidados-do-casamento/

Dê uma conferida, também, neste outro post e saiba absolutamente Tu-do! Sobre o RSVP e sobre a quebra na lista de convidados.

 

A importância do RSVP no casamento

 

         Além do óbvio – a depender da quantidade de convidados, irá variar o volume de itens contratados – é importante ter esta análise feita pelo RSVP, afinal, nem o Espaço de Eventos pode ficar vazio, quando ele é grande demais para o número de presentes; e nem pode ficar apertado, quando o espaço é menor do que deveria para aquela quantidade de convidados.

O RSVP permitirá este ajuste, permitindo a inclusão de outros convidados que não integravam a lista anteriormente. (Mudanças que costumam deixar as assessoras de cabelo em pé…)

 

 

By | 2021-10-26T18:36:10-03:00 outubro 26th, 2021|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Posso ajudar?