Pantone: a escolha da cor do ano em 2022 e o seu casamento - Toca da Villa

Pantone: a escolha da cor do ano em 2022 e o seu casamento

– Como a Pantone escolhe a cor do ano –

         O mercado de casamentos aguarda, com muita ansiedade, a escolha da cor do ano pelo Pantone Color Institute. A cor do ano pode ser utilizada na decoração de forma predominante ou em apenas alguns itens. Sempre a critério da concepção da decoração e do estilo adotado.

         Evidente que tudo irá depender do estilo e da concepção criada para ornar a celebração. Obviamente, a cor escolhida para a decoração da celebração do casamento pode ignorar a cor do ano da Pantone. Não há, aqui, qualquer traço de imposição ou de obrigatoriedade…

 

Pantone 2022 Casamento

 

         E, também, a cor do ano pode envolver outros segmentos contratados, para além da decoração: as cabines de foto podem adotar a cor do ano; palco e acessórios dos músicos podem adotar a cor do ano; a papelaria do casamento; o bouquet; os utensílios do buffet podem se adequar à cor escolhida pelo Pantone. Não há nenhum item da contratação que escape desta possibilidade de se adequar à cor do ano…

 

Pantone 2022 Casamento

 

         Para o ano de 2022, a cor escolhida pelo Instituto Pantone foi a Very Peri.

         https://www.pantone.com.br/cor-do-ano-2022

 

         Faremos, aqui, uma breve retrospectiva das cores escolhidas nos últimos anos:

  • 2021 Pantone Ultimate Gray & Pantone Illuminating;
  • 2020 Pantone Classic Blue;
  • 2019 Pantone Living Coral;
  • 2018 Pantone Ultra Violet;
  • 2017 Pantone Greenery;
  • 2016 Pantone Rose Quartz & Serenity;
  • 2015 Pantone Marsala;

 

         O Pantone Color Institute também levou em consideração a promessa de perspectivas e possibilidades reveladoras na confiança, cada vez maior, na tecnologia digital e o metaverso no desenvolvimento da nova cor.

         É a primeira vez que a empresa fabrica uma cor em vez de escolher uma do arquivo, e essa decisão foi um ponto vital do processo de seleção deste ano. “Foi muito importante para nós criarmos uma nova cor, porque temos uma visão muito nova do mundo agora, disse a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

         O resultado foi uma tonalidade que combina a tranquilidade constante do azul com uma infusão energética de violeta avermelhado, batizada de Very Peri.

         “É literalmente o mais alegre e o mais quente de todos os tons de azul”, complementa Leatrice, descrevendo o Very Peri. “Por causa desse subtom violeta, ele introduz uma sensação fortalecedora de novidade, e novidade é o que estamos procurando.” A família azul foi o ponto de partida, devido à familiaridade, nível de conforto, sensação de segurança e carinho que muitas pessoas têm para com o azul.

         O Pantone Color Institute queria transmitir também uma sensação de frescor, movimento em direção ao futuro e um reflexo do mundo digitalizado – que é onde o tom violeta avermelhado entra.

 

 

         Quando estiver pensando nas contratações do seu casamento, não deixe de pensar sobre como a cor do ano poderia fazer parte da sua celebração… nem que seja somente em alguns detalhes, e não de forma predominante.

 

Banda para Casamento

 

         A pandemia trouxe à tona a questão do “ressignificar”. São mais de dois anos convivendo com quebra de rotinas, quebra de expectativas, impacto na vida profissional, financeira, mas também na vida social, afetiva, educacional. Claro, portanto, que haverá impacto também na forma de celebrar a união. Use a inspiração da cor do ano nos detalhes da sua celebração.

         Discute-se a cor do ano no final do ano, quando a cor ainda não foi escolhida. E o mercado de casamento e noivos permanecem discutindo nos dias iniciais do ano. Depois, a temática desaparece… Mas este assunto deve se estender por todo o ano!

By | 2022-05-17T15:35:00-03:00 maio 17th, 2022|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Posso ajudar?