Marketing de incentivo e a música - Toca da Villa

Marketing de incentivo e a música

Marketing de incentivo e a música

– Como potencializar as vendas com o marketing de incentivo –

         O mercado corporativo vive quebrando a cabeça para elaborar estratégias que promovam o aumento das vendas; é o marketing voltado para o público consumidor. São propagandas, ações em mídias sociais, até brincadeiras com logos das marcas.

         Mas há também uma outra forma de aumentar o faturamento, que é via aumento da produtividade. Aqui, o foco é estimular o corpo de colaboradores. Isto, segue sendo vital para quem deseja melhorar as vendas, aumentar o seu faturamento. Este é o cenário do endomarketing, ou do marketing de incentivo.

 

ENDOMARKETING

 

         Afinal, ter um corpo de colaboradores engajado e comprometido fará com que as vendas cresçam exponencialmente. E a música segue tendo um papel central neste propósito. Para que o marketing de incentivo atinja ao seu propósito de potencializar as vendas, é central incluir a música na ação de marketing.

         Esta inclusão não pode ser aleatória. Não basta contratar uma atração musical, meramente. A espécie de atração, o repertório, a formação musical. Tudo isto contribuirá e muito para o sucesso do evento.

 

MUSICA EMPRESA

 

         A música atua de diferentes formas nesta espécie de evento. Primeiro, a música ajuda a envolver os colaboradores participantes; como que “quebrando o gelo…” Aí então, a música ajuda a consolidar a ideia central da ação. Por fim, há o apelo lúdico de entretenimento, que torna o ambiente e a ação memoráveis.

         Evidentemente, quanto mais certeira for a escolha do estilo musical, maior será o engajamento ao evento. Maior será o acerto da estratégia de incentivo.

         E, por se tratar de uma ação que tem a finalidade de gerar incentivo aos colaboradores é possível ampliar, ainda mais, a atuação da música.

         Os colaboradores podem formar uma banda da empresa, com colaboradores que conheçam um pouco de música. Nossos produtores musicais podem ajudar a melhorar a condição de apresentação, dando aulas e instruções básicas; seja aula de canto, seja instruindo para melhor tocar um instrumento.

         Tudo acaba sendo uma questão de meta e de planejamento. O importante é ter claro que a música é uma grande aliada do marketing de incentivo.

By | 2022-05-26T17:10:55-03:00 maio 26th, 2022|Corporativo|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Posso ajudar?