13 de julho: Dia do rock, sabe porque? - Toca da Villa

13 de julho: Dia do rock, sabe porque?

– Porque se comemora o dia do rock, no dia 13 de julho –

O dia 13 de julho ficou conhecido, aqui no Brasil, como o dia mundial do rock. Mas, apesar do termo, o dia do rock é assim comemorado só no Brasil.

No dia 13 de julho de 1985, aconteceu o Live Aid. E o Live Aid foi um evento musical, que muito antes de as redes sociais existirem, conectou milhões de pessoas por todo o mundo.

No mundo de hoje, da alta conectividade e das redes sociais, isto pode não significar muita coisa. Mas, em 1985, isto foi um feito e tanto…

Bom, pra entender porque se comemora o dia do rock em 13 de julho, precisamos, antes, falar do Live Aid…

O Live Aid foi uma iniciativa de reunir doações em dinheiro para amenizar a fome, pela qual população da Etiópia passava. Para estimular as pessoas a fazerem a doação, shows foram feitos em diferentes lugares do mundo: Londres, UK, e Filadélfia, EUA. Além dos shows ao vivo, gravações deste projeto aconteceram em Sidney, na Austrália e em Tóquio, no Japão.

 

 

A ideia de associar o dia do rock ao Live Aid surgiu de um comentário despretensioso de Phil Collins, sugerindo que o Live Aid foi tão icônico, que o 13 de julho deveria ser considerado o dia mundial do rock… errado não estava!

 

Dia do rock

Imagem de Facebook

By | 2022-07-13T15:03:39-03:00 julho 13th, 2022|Música|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

Posso ajudar?