A morte de André Matos

– O roqueiro André Matos faleceu de ataque cardíaco –

Um dos maiores roqueiros do Brasil, gênero pouco explorado de rock melódico, faleceu em 08 de junho de2019, aos 47 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

André Mattos era dono de uma voz marcante e muito técnica. Cantou como poucos, ainda mais no gênero em que atuava. André Matos esteve a frente de bandas como Angra, Shaman e Viper sempre investindo em um rock pesado, com referências eruditas.

Morte de André Matos - Toca da Villa

Morte de André Matos – Toca da Villa

Abusou, como poucos no Brasil, de sua extensão vocal privilegiada. Teve formação erudita, estudou composição e regência, com habilitação em canto lírico e habilitação em piano erudito.

O link abaixo é um vídeo em que André Matos e o seu parceiro, o guitarrista Kiko Loureiro, falam de suas histórias, das divergências e ressaltam os termos da conversa que não existiu. Não plenamente. Não diretamente. André morreu sem que arestas emocionais tenham sido diretamente aparadas. O que prova que a vida deve ser vivida intensamente no presente. O passado não volta e o futuro é uma grande incógnita.

 

Kiko está vivendo um momento exuberante de sua carreira de guitarrista, de side man. O que é digno de elogios e exaltação.

Morte de André Matos - Toca da Villa

Morte de André Matos – Toca da Villa

Kiko alcançou um patamar que nenhum outro guitarrista brasileiro alcançou. Ainda mais no segmento em que atua, de heavy metal. Kiko hoje é guitarrista da banda Megadeth, uma das quatro maiores banda de heavy metal do mundo.

Mas como foi possível conferir neste vídeo, ficou a marca emocional da conversa que não existiu, entre antigos parceiros de banda, entre amigos.

By | 2019-07-14T21:37:43-02:00 julho 4th, 2019|Música|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário