Buquê de suculentas

– buquê de noiva de suculentas

         O buquê de noiva é um item tradicional dos casamentos; seu visual complementa o estilo da noiva e, eventualmente, do casamento. Falaremos aqui um pouco da sua história e o moderno uso das suculentas para compor o buquê.

         A tradição é controversa. Há diversas histórias que explicam a sua origem e tradição. Para alguns, remonta a Grécia Antiga, em que era utilizado para atrair bons fluidos e afastar o mal olhado. Alguns historiadores sustentam que na Idade Média, a noiva fazia o trajeto a pé até a Igreja. No caminho, ia recebendo flores e ervas, e assim, compunha o buquê.

 

Buque de noiva

 

         Há diversos formatos: redondo, cascata, braçada. Cada qual mais adequado pra um determinado tipo de casamento. Mas, além do estilo do casamento, a escolha do buquê deve levar em conta as dimensões da noiva; se é alta ou baixa.

         Alguns buquês são inadequados para noivas baixinhas, por exemplo. Outra questão bastante relevante para a escolha do buquê é o estilo e modelo do vestido. Afinal, o buquê não pode esconder detalhes importantes do visual da noiva. Ele deve ornar e elevar o seu visual e não poluir a aparência.

         Alguns buquês podem se mostrar inadequados àquele determinado vestido, por tampar parte do vestido que deveria ter destaque visual.

         Importante é que ele contenha elementos simbólicos. A simbologia pode vir das flores escolhidas, ou dos elementos que compõem o buquê, como trevo de quatro folhas, arruda. Tradição e modernidade podem se somar na construção do buquê.

 

Buque de noiva

 

         E dentro deste contexto de modernidade, é que se sugere o uso de suculentas. As suculentas são plantas esteticamente lindas e possuem diversos formatos e dimensões.

         Atualmente, tem-se optado por realizar uma celebração de casamento repleta de significados e simbolismos. E é dentro deste cenário, que se sugere optar por um buquê fora do convencional.

         As suculentas podem proporcionar um visual moderno e inusitado. Absolutamente perfeito para um casamento contemporâneo.

 

By | 2020-11-18T17:43:31-03:00 novembro 18th, 2020|Casamento|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário