A importância da música no Casamento

– como a música atua em cada etapa da celebração do casamento –

         Quem já se casou, ou está organizando o seu casamento, sabe: a celebração do casamento é bastante complexa e envolve muitos  itens e contratações. Como, por exemplo, a música em diversos momentos do casamento.

         Para quem decidiu fazer uma celebração completa, com cerimônia, coquetel e festa, a complexidade é ainda maior. Tantos itens para pensar, pesquisar, conhecer… Chega a ser sufocante! Mas respire… curta o momento! Invista na leveza, ao invés de investir no stress

 

A importância da música no Casamento

 

         Especificamente, a música é um item que estará presente em todos os momentos da celebração do casamento: na cerimônia, no coquetel e na festa. Assim, é importante compreender o que cada momento pede e adequar a melhor proposta musical. Sim, pois é a música que irá criar o clima pretendido:

         Na cerimônia, a música marcará os momentos mais importantes da celebração. O ideal é que haja uma canção para cada um destes momentos. : entrada do noivo, entrada do pai do noivo e da mãe da noiva e padrinhos; entrada da florista, daminha e pajens; entrada da noiva; entrada das alianças; benção das alianças; votos, saída dos padrinhos, saída dos noivos. O cerimonial pode ser formatado a depender da espécie de celebração e do interesse dos noivos. Importante, apenas, que cada um destes momentos seja pontuado com uma canção. Isto irá conferir maior emotividade, intensidade e chamará atenção dos presentes para o que está prestes a acontecer.

 

 

         No coquetel, os convidados estão buscando se acomodar, interagir com os demais convidados. Há um misto de introspecção e felicidade em reencontrar pessoas queridas. As músicas, aqui, pontuam este conjunto de sensações. São músicas para realizar a recepção dos convidados.

 

 

         O terceiro momento é a festa. Aqui, o foco é a animação e agitação dos convidados. As músicas são intensas e animadas. Há uma dinâmica proposta, de acordo com o perfil dos noivos e dos convidados. Tudo perfeitamente alinhado com os noivos, anteriormente. Ao final da apresentação da atração, a música ainda estará presente com o DJ.

 

By | 2021-04-13T19:43:18-03:00 abril 13th, 2021|Casamento, Música|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário