– mudanças na forma de celebrar o casamento –
Não é de hoje que miniwedding e celebrações no campo são apontadas como tendências. Casar no campo agrega leveza à celebração. E esta leveza tem tudo a ver com miniwedding.
Isto, associado ao cenário estonteante do campo, costuma render fotos incríveis. Sem contar que a leveza do casamento no campo tem muita afinidade com a lógica do miniwedding.

Mas, para além de tudo isto, há hoje mais uma questão a ser considerada: estamos em meio a uma pandemia. Grandes celebrações e ambientes fechados são desrecomendados, ao menos por agora.
Assim, para além de tudo que já se disse sobre casar no campo, há esta realidade de que ambientes ao ar livre promovem uma maior segurança, haja vista que é menor a probabilidade de propagação viral em ambientes abertos.
Então, soa mais do que natural apontar que miniweddings em espaços abertos, como o campo, são uma grande tendência.
Agora, o que delimita um miniwedding? Quando a celebração de casamento é considerada um miniwedding?
O miniwedding é uma celebração pequena e intimista. Costuma-se apontar que é um miniwedding quando há até 100 convidados. Mas não é apenas o número de convidados que define o miniwedding como tal. Trata-se de uma celebração intimista, repleta de particularizações.

A pulverização de significados é o traço mais marcante de um miniwedding. Em todas as contratações: na escolha do local de celebração, na escolha dos elementos de decoração, na escolha do cardápio a ser servido, na escolha das músicas, tanto da cerimônia, como do coquetel e da festa. O tipo de formação da atração musical; o estilo de música.
A música será responsável por conferir leveza e sofisticação ao miniwedding. Ademais, a música promoverá uma sensação de aconchego, tão própria dos miniweddings e das celebrações no campo.
A escolha do estilo musical, da formação musical da atração, serão responsáveis por se atingir a este propósito.
Leave A Comment